top of page

Apresentação

Faculdades Educatie - Credenciada pela Portaria do Ministério da Educação 390/2014 - Publicada no D.O.U. de 07/05/2014

 

      

O Instituto Educatie de Ensino e Pesquisa, Faculdades Educatie, nasce compromissado com a construção de uma sociedade em que as diferenças sociais sejam minoradas como consequência do processo educacional.

 

O Conselho Acadêmico detectou uma grande necessidade da ampliação de oferta de cursos de pós-graduação Stricto Sensu Profissional  em todas as regiões do Brasil. Detectou também a baixa qualidade de ensino em diversos cursos de graduação, destacando-se o curso de Pedagogia. Este importante curso, que forma e proporciona a base necessária para o futuro professor da Educação Básica, merece atenção especial das políticas públicas do Ministério da Educação, a fim de que não comprometa o ensino para as futuras gerações e não desestimule esta nobre profissão.

 

O Instituto Educatie surge com o inovador programa de pós-graduação de Mestrado Profissional na área do envelhecimento, que cresce a cada ano no Brasil, sendo o primeiro no país neste setor. O Corpo Docente do Instituto Educatie é composto por 93% de mestres e doutores, sobretudo por pessoas ligadas ao mercado de trabalho.

 

O Instituto Educatie de Ensino e Pesquisa conta com várias Instituições parceiras que nos ajudarão a difundir este conceito da inovação acadêmica por meio de vários cursos de especialização.

Nascemos num importante momento em que o país se solidifica no mundo sem fronteiras e acreditamos que a educação, principalmente a com qualidade, é a maior locomotiva para o desenvolvimento.

​​

bottom of page