Notícias - Educação

Alunos enfrentam falta de preparo de professores em sala de aula

Portal G1 Globo

Pitágoras foi mestre uns 500 anos antes de Cristo, época em que o professor tinha tempo para observar o mundo, fazer descobertas e ensinar.

Crise de identidade na educação a distância?

Estadão Educação 2014

Mas, espera aí! Afinal, o que é ‘educação a distância’?!? Este foi um dos assuntos discutidos numa palestra proferida pelo canadense Stephen Downes (foto), um dos maiores blogueiros do mundo sobre o assunto, através do seu blog “Online Learning Daily”

MEC anuncia Fies para pós-graduação

Correio do Povo

O ministro da Educação, José Henrique Paim, anunciou nessa terça a ampliação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para a pós-graduação. Ele informou que o sistema será aberto nesta semana para a adesão de instituições privadas e, depois, para a adesão de alunos.

Cortella: ‘A escola passou a ser vista como um espaço de salvação

Estadão Educação

O filósofo, educador e professor Mario Sergio Cortella alerta que as famílias estão confundindo escolarização com educação; para ele, pais devem retomar seu papel

Pedagogia Social no Brasil

MACHADO, Evelcy Monteiro – UFPR

Neste trabalho, busca-se situar a Pedagogia Social no Brasil, no momento atual, ressaltando-se o processo de construção das bases políticas, teóricas e as relações com as práticas.

Número de cursos de mestrado profissional se expande no Brasil

Jornal da Globo - 09/05/2013

Crescem, no Brasil, cursos de mestrado profissional voltados para aplicações práticas em empresas.

Na educação, Brasil tem motivos para celebrar e para se preocupar, diz jornalista

Folha de São Paulo - 09-12-2013

Ao topar com um gráfico comparativo da evolução educacional em 15 países ricos, a jornalista dos EUA Amanda Ripley, 39, viu sem surpresa, que, em meio século, quase nada mudou no desempenho medíocre dos alunos da nação mais rica do mundo.

Pedagogia Empresarial

pedagogo como instrumento de educação na empresa tem capacidade e os conhecimentos necessários para identificar, selecionar e desenvolver pessoas para o âmbito empresarial. Este profissional possui competências para trabalhar na área de recursos humanos.

Pedagogia - A Origem a Palavra

A palavra Pedagogia tem origem na Grécia, paidós (criança) e agodé (condução). A palavra grega Paidagogos é formada pela palavra paidós (criança) e agogos (condutor). Portanto, pedagogo significa condutor de crianças, aquele que ajuda a conduzir o ensino.

A Importância do professor no processo de alfabetização

A alfabetização é uma etapa muito importante em nossa vida, é nesse processo que descobrimos o mundo das letras e da leitura. Um processo bem elaborado, com objetivos e metodologias adequadas pode ter resultados futuros........

A profissão de ser professor

A arte de ensinar é uma tarefa difícil demais para que alguém se envolva nela por comodismo, falta de fato melhor, ou porque é preciso auferir ganhos. Os padres da Companhia de Jesus, instalaram a primeira escola em 1549.